Notícia no detalhe
Campos no 2º lugar no ranking do IDE
Campos está em segundo lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento do Esporte (IDE). O ranking apresenta as cidades onde as práticas e estruturas esportivas têm mais destaque. Campos está na segunda colocação, abaixo apenas do município de Volta Redonda. Isso acontece porque as mais de três mil usuários e as dezenas de desportistas que atuam em Campos – e até fora da cidade – ganharam destaque graças ao trabalho do governo Rosinha Garotinho e de toda a estrutura empregada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) para o crescimento do esporte em Campos.
A Fundação de Esportes apostou nas divisões de base e na formação de novos atletas. Na busca de talentos para o esporte genuinamente campistas. Professores, monitores e técnicos garimpam diariamente novos talentos para o esporte em diversas modalidades. A Fundação trabalha ainda em parceria com clubes e associações espalhadas pelo município e também dá apoio a diversos atletas de modalidades diferentes - esportes individuais e coletivos -, em competições por todo o Brasil e até em outros países.
Com objetivos definidos, os recursos dos royalties empregados no esporte são convertidos na busca pela qualidade de vida da população através de práticas esportivas, além da formação de novos atletas. A hidroginástica, musculação para idosos; as academias de musculação gratuitas; as aulas de futebol para crianças e jovens, Futsal, Vôlei, Balé, Jazz, Ginástica Olímpica, Jiu Jitsu, handebol, Tae Kwon Do, Bodyboarding e Basquete, além de todas as outras atividades realizadas pela FME, seja com seus parceiros ou apenas utilizando recursos públicos são inteiramente gratuitas para os usuários. Atividades que podem desaparecer sem os royalties do petróleo.
“Não utilizamos nossos recursos para pagar atletas, não temos equipes milionárias, mas nossas equipes estão disputando competições oficiais, todos os nossos atletas são de Campos, nasceram aqui para o esporte e dependem dos recursos dos royalties para sobreviverem como atletas. Nós apostamos nas categorias de base, estamos formando atletas, ajudando a colocar no pódio futuros campeões e sem os royalties isso ficará muito difícil”, destacou o presidente da FME, Magno Prisco que aproveitou para convocar os atletas e todos os usuários da FME para a manifestação em prol dos royalties. “Essa é uma luta de todos nós. Precisamos mostrar que o que estão querendo fazer com a nossa cidade é inadmissível. Temos que nos unir e mostrar a força do nosso povo”, declarou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado