Notícia no detalhe
Gincana Cultural foi um sucesso em Conselheiro Josino
A Casa de Cultura Poeta Antônio Silva de Conselheiro Josino e a Biblioteca Infantil Lucia Miners, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima levou muita diversão na tarde desta quinta-feira (13) para a garotada da Escola Municipal Conselheiro Josino, na Região Norte do município. Proporcionando um pouco de lazer e cultura através do projeto “Pintando o Sete”, que tem o objetivo de despertar nas crianças o interesse pela cultura através de “Gincana Cultural”.
A professora da escola, Vera Mothé, disse é muito gratificante receber um projeto educativo em Conselheiro Josino. “Até porque, aqui é um município é pequeno e não temos crescimento cultural para as crianças. Eles não têm acesso ao cinema, teatro, internet, hoje vocês estão proporcionando uma tarde diferente para as nossas crianças, exibindo um filme da “turma da Mônica”. Olha a carinha deles de felicidade, isso tudo é novidade para eles, espero que vocês venham, mas vezes aqui, eles nunca vivenciaram nada desse nível. Eu sou muito grata à Prefeita Rosinha Garotinho e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima de estar investindo em projeto cultural e levando até as escolas e comunidades carentes que não tem acesso ao mundo da evolução humana”, afirmou a professora.
O aluno Fernando Jesus da Conceição, 13 anos, disse que estava muito feliz. “Aqui nunca teve nada parecido para a gente poder brincar, hoje eu tive a oportunidade de assistir o filme em um telão, eu achei muito maneiro. Participei também da gincana cultural, brinquei de corrida de saco, dancei! Foi uma tarde divertida pra mim e meus colegas”, disse Fernando.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















