Notícia no detalhe
Gincana Cultural foi um sucesso em Conselheiro Josino
A Casa de Cultura Poeta Antônio Silva de Conselheiro Josino e a Biblioteca Infantil Lucia Miners, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima levou muita diversão na tarde desta quinta-feira (13) para a garotada da Escola Municipal Conselheiro Josino, na Região Norte do município. Proporcionando um pouco de lazer e cultura através do projeto “Pintando o Sete”, que tem o objetivo de despertar nas crianças o interesse pela cultura através de “Gincana Cultural”.
A professora da escola, Vera Mothé, disse é muito gratificante receber um projeto educativo em Conselheiro Josino. “Até porque, aqui é um município é pequeno e não temos crescimento cultural para as crianças. Eles não têm acesso ao cinema, teatro, internet, hoje vocês estão proporcionando uma tarde diferente para as nossas crianças, exibindo um filme da “turma da Mônica”. Olha a carinha deles de felicidade, isso tudo é novidade para eles, espero que vocês venham, mas vezes aqui, eles nunca vivenciaram nada desse nível. Eu sou muito grata à Prefeita Rosinha Garotinho e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima de estar investindo em projeto cultural e levando até as escolas e comunidades carentes que não tem acesso ao mundo da evolução humana”, afirmou a professora.
O aluno Fernando Jesus da Conceição, 13 anos, disse que estava muito feliz. “Aqui nunca teve nada parecido para a gente poder brincar, hoje eu tive a oportunidade de assistir o filme em um telão, eu achei muito maneiro. Participei também da gincana cultural, brinquei de corrida de saco, dancei! Foi uma tarde divertida pra mim e meus colegas”, disse Fernando.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















