Uma comissão formada por 15 auxiliares de secretaria da rede municipal de ensino reuniu-se, nesta terça-feira (16), com o prefeito Wladimir Garotinho; o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Campos, vereador Marcelo Feres; e o secretário de Gestão de Pessoas e Governança Digital, Wainer Teixeira; para agradecer o empenho e a dedicação da Prefeitura em promover o processo de elevação de nível da categoria. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura.
A medida está garantindo o avanço de mais uma etapa do Programa de Valorização dos Servidores Públicos. São profissionais de carreira, que estão realizando, junto à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), a implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) Modalidade Ensino, e desempenham grande parte do trabalho administrativo das creches, escolas e sede da Seduct.

“Recebi com muita alegria um grupo de auxiliares de secretaria da Educação. No total são mais de 210 servidores que representam dedicação e compromisso com a nossa cidade, atuando dentro das escolas. Eles vieram agradecer pelo reconhecimento e valorização de sua categoria, que agora passa a ter um aumento de 36% em seus salários, fruto da elevação no nível de carreira. E a boa notícia é que estaremos enviando a lei para a Câmara de Vereadores para que esse avanço seja aprovado e consolidado. É assim, valorizando nossos servidores, que seguimos construindo uma cidade mais justa e humana para todos”, afirmou o prefeito.
Segundo Marcelo Feres, a expectativa é para que a lei seja votada nos próximos dias na Câmara Municipal de Campos. “Essa é uma grande vitória, pois, há quase três anos, venho dialogando com esses profissionais, aos quais ofereci todo meu apoio, enquanto ainda era o secretário de Educação, e agora, como vereador. Em pouquíssimo tempo, esses profissionais terão a justiça merecida, uma vez que profissionais de cargos equivalentes têm uma valorização diferenciada na carreira, estando no nível 10, e esses profissionais têm apenas o nível 7. Então, a correção é justamente com esse propósito: de nivelar e fazer justiça a categoria”, explicou o vereador.
César Manhães Gomes, auxiliar de secretaria da Escola Municipal Jacques Richer, disse que a reunião abordou outros assuntos, como a importância da categoria para a implantação do Suap na rede municipal e sobre a segurança jurídica garantida durante o processo de elevação de nível.
“Essa medida está corrigindo uma injustiça com o nosso cargo. Ressaltamos o apoio do vereador Marcelo Feres e agradecemos ao prefeito Wladimir Garotinho pela sensibilidade em valorizar nossa categoria e ao secretário Wainer Teixeira por este projeto se tornar realidade. Foi uma reunião muito agradável, na qual o prefeito demonstrou todo seu apreço pela nossa categoria”, declarou Cesar.
O secretário de Gestão de Pessoas e Governança Digital agradeceu o gesto dos servidores da Educação.
FOTO: Rayra Gomes
“Receber o carinho e a gratidão dos auxiliares de secretaria nos enche de orgulho. Esse é o resultado de um trabalho que valoriza cada servidor, reconhecendo sua importância dentro das escolas e para toda a cidade. Seguiremos juntos, garantindo conquistas e avanços para nossa gente”, comentou Wainer.
Jocilane Coutinho Alves Pontes, auxiliar de secretaria da Escola Municipal Lions Goitacá, concordou. “Essa reunião proporcionou à nossa categoria um momento de escuta e acolhimento enquanto servidores públicos. Agradecemos ao prefeito Wladimir Garotinho, ao vereador Marcelo Feres e ao secretário Wainer Teixeira por se empenharem e lutarem para tornar realidade o projeto de lei, que irá aumentar o nível da nossa categoria e reconhecer o nosso valor como auxiliares de secretaria e profissionais da Educação”, finalizou.