Notícia no detalhe
Construção Civil emprega mais de sete mil pessoas em três anos
Em três anos, o Balcão de Empregos da secretaria municipal de Trabalho e Renda intermediou a contratação de 7.050 pessoas no mercado de trabalho formal. O setor de Construção Civil ainda é o que mais emprega.
- A tendência de crescimento continua com a construção do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, entre Campos e Quissamã; as empresas que estão se instalado no município e os pequenos empreendedores, com os incentivos do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) - pontuou a secretária municipal de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes.
Foram inseridos no mercado de trabalho eletricistas, pedreiros, ladrilheiros, serventes, soldadores, carpinteiros, armadores, bombeiros hidráulicos, engenheiros civis, operadores de betoneiras, apontadores e encarregados de turmas, entre outros profissionais da área de construção civil.
O setor de serviços diversos é o segundo no ranking das contratações, com vagas para escovistas, cabeleireiras, frentistas, porteiro, recepcionistas e operadores. A área comercial é a terceira, com postos de trabalhopara vendedores, corretores de imóveis, caixas e promotores de vendas.
Diariamente, muitas vagas são oferecidas para profissionais de diversas áreas em Campos no Balcão de Emprego e os interessados podem se dirigir à sede do órgão, na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Baira-Valão. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Os interessados devem apresentar Carteira de Trabalho e Previdência Social, carteira de identidade, CPF, foto 3x4 e currículo. O currículo também pode ser enviado para o email balcaodeemprego@smtr.campos.rj.gov.br. Mais informações, os candidatos podem obter pelos telefones 2731-6963/ 2731-6397.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















