Notícia no detalhe
Projeto Banco de Sementes contribuirá com plantio de milho
A Secretaria de Agricultura incrementa o Programa Banco de Sementes e está com estoque e equipe técnica preparados para distribuir sementes da variedade AL Bandeirante para os pequenos produtores da agricultura familiar. O secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, informa que a Prefeita Rosinha Garotinho recomenda ênfase nas ações voltadas para aumentar a produção de alimentos e que, neste sentido, foram adquiridas 2 mil quilos de sementes de milho de qualidade.
- Estamos aguardando a chegada das chuvas de outubro para fazer a distribuição das sementes para os pequenos produtores rurais, com a finalidade de produzir grãos e silagem para alimentação de animais e, também, obter reservas para manter o estoque para o projeto Banco de Sementes", informa o secretário Eduardo Crespo.
No ato da entrega das sementes vão ser realizadas palestras com a equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Pesca para dar a devida orientação aos produtores sobre o manejo adequado da cultura, bem como para fazer a preservação do meio ambiente, com foco nas técnicas conservacionistas.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















