Notícia no detalhe
Campos rumo ao Programa Cidade Esportiva
Colocar o país entre as 10 primeiras posições das olimpíadas e paraolimpíadas de 2016, que serão realizadas na cidade do Rio, é o principal objetivo do programa federal Cidade Esportiva e a cidade de Campos tem tudo para integrar o programa com a modalidade do remo, como garantiu o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Waldemar Manoel Silva de Souza, na manhã desta sexta-feira (07) em visita ao município.
Observado pela prefeita Rosinha Garotinho e do vice, Dr. Chicão, além de secretários municipais, o deputado federal Paulo Feijó, vereadores e representantes de instituições do remo, Waldemar elogiou a iniciativa do governo municipal e acenou para que, até dezembro, seja apresentado um resultado concreto do projeto apresentado pela prefeita para a construção de um Centro de Treinamento de Remo, em Lagoa de Cima, e de uma pista coberta para ciclismo (velódromo).
- O projeto é muito bom e estou muito satisfeito de contar com a incorporação da cidade de Campos nesse desafio que é o programa Cidade Esportiva. Queremos que o Brasil dê um salto, que consigamos um grande resultado esportivo nas Olimpíadas de 2016 e, para isso, é preciso a mobilização de toda sociedade, principalmente, do poder público municipal, com pelo menos uma modalidade. Quisera eu que as seis mil cidades seguissem o exemplo de Campos, que apresentou um projeto que vai detectar e lapidar talentos para a Olimpíadas do Rio. É um trabalho que exige infraestrutura que Campos já tem -, garantiu o secretário executivo.
Rumo à Brasília - De acordo com a prefeita Rosinha, dentro de 15 dias, uma equipe técnica sairá do município rumo à Brasília para que, com o corpo técnico do Ministério do Esporte, avalie o projeto orçado em cerca de R$ 23 milhões. “É um sonho que estamos tornando realidade. É bom ter sonhos para nossa cidade e quando damos o primeiro passo ele se torna viável para acontecer. Esse é um projeto para que a cidade de Campos esteja na rota das Olimpíadas de 2016 e um resgate do nosso remo e da importância do Rio Paraíba. Queremos ver novamente nossas orlas abarrotadas de pessoas assistindo às competições de remo e Campos ser a cidade do remo para as olimpíadas. Já contamos com vários hotéis na cidade e temos vários empreendimentos sendo instalados. Campos está se estruturando com os investimentos que tem recebido e vamos trabalhar paralelo”, contou a prefeita.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado