Notícia no detalhe
Rosinha busca em Brasília saneamento para Farol
A busca de parceria para o saneamento básico do Farol de São Tomé levou a prefeita Rosinha Garotinho a uma audiência com o Ministro das Cidades, Mário Negromonte, na noite desta quarta-feira (5), em Brasília. A prefeita esteve acompanhada do deputado federal Paulo Feijó. Aproveitando a oportunidade, Rosinha também pediu ao ministro recursos financeiros para a dragagem de canais urbanos, a fim de evitar alagamentos em períodos de fortes chuvas.
- Farol é a única praia de Campos, município que tem em torno de 500 mil moradores. Durante o verão, a praia recebe um número expressivo de pessoas. Isto sem contar que o local vive um crescimento populacional constante, devido aos investimentos, como o Porto do Açu e o Complexo Logístico Farol – Barra do Furado, em suas fronteiras. Farol tem sido importante não apenas turisticamente, mas também no setor econômico – destacou a prefeita, sensibilizando o ministro. A praia não está na lista das responsabilidades da concessionária Águas do Paraíba.
De acordo com Feijó, o ministro se sensibilizou com a situação e agendou uma reunião com a equipe técnica da Prefeitura de Campos e do Ministério das Cidades dentro de 15 dias, para que um projeto seja discutido. “Campos poderá contar com recursos do PAC para as obras”, informou.
Canais – A respeito dos canais, a prefeita mostrou sua preocupação com a proximidade do verão e, com ele, a possibilidade de fortes chuvas. No início do governo, Rosinha conseguiu recursos para dragagem com o Ministério das Cidades. Porém, devido à inadimplência da prefeitura, ocasionada em governos anteriores, a verba foi enviada ao governo do Estado. A dragagem ocorrida não obteve resultados satisfatórios para as comunidades, que continuam sofrendo riscos de alagamentos.
A questão também será discutida com maiores detalhes na mesma reunião técnica. A intenção é limpar canais, como Vigário e Jacaré, minimizando alagamentos na região de Guarus; o Canal do Saco, no Parque Leopoldina, e ainda os canais Campos-Macaé e Parque Aurora, evitando alagamentos no Centro, Parque Rosário, Parque Aurora e Parque São Benedito.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















