Notícia no detalhe
Usina de reciclagem está pronta para funcionar na Codin
O lixo de Campos que sempre foi descartado no lixão da Codin em condições insalubres, vai receber o devido tratamento quando estiver em atividade a nova Usina de Reciclagem, que foi construída no bairro e depende de pequenos detalhes para entrar em funcionamento muito em breve. A construção da unidade faz parte do trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo para garantir o descarte adequado do lixo e que engloba, ainda, a construção do aterro sanitário que já está em pleno funcionamento em Conselheiro Josino.
A nova usina de reciclagem, que vai ser administrada pela Vital , vai utilizar a mão de obra dos próprios catadores de lixo da Codin, que foram cadastrados e começam a ser avaliados, para que possam ser capacitados para o trabalho. O levantamento da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda contabilizou cerca de 200 catadores e 90 deles vão ser aproveitados na usina. Os demais vão fazer parte de uma cooperativa, que vai ser criada com o intuito de trabalhar com o material reciclado.
- Atualmente a cidade de Campos gera cerca de 100 toneladas por dia de lixo e, desse total, 33% vai ser reciclado na nova usina. O restante vai ser encaminhado para o aterro sanitário, acabando de vez com o lixão a céu aberto da Codin – informou o Secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque.
A Usina de Reciclagem foi construída de forma que três caminhões de recolhimento de lixo possam descarregar com total segurança no mesmo instante, o que vai garantir a agilidade do trabalho a ser desenvolvido no local, quando estiver em pleno funcionamento.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















