Notícia no detalhe
Cento e cinquenta jovens selecionados para Protejo
Cento e cinquenta jovens já estão selecionados para participar do Projeto de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo), uma das 94 ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça e que, em Campos, será desenvolvido pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). O resultado do processo de seleção, realizado de 13 a 26 de setembro, está disponível, desde a última quarta-feira (28), no site da FMIJ (www.fmij.campos.rj.gov.br).
Os candidatos classificados deverão comparecer no próximo dia 19 de outubro, a partir das 10h, à sede da fundação, situada à Avenida Rui Barbosa, 553, no Bairro da Lapa, para efetuar a matrícula. “O projeto alcançou seu objetivo, uma vez que todos os inscritos possuem o perfil necessário. Além disso, as licitações já estão sendo publicadas e em outubro já teremos todo o espaço montado e pronto para receber os jovens do Protejo. Estamos na expectativa para a presença do coordenador nacional do Protejo do Ministério da Justiça, Neri Costa, que já se dispôs a comparecer no dia da abertura oficial do Projeto no município, data que ainda será divulgada”, adiantou o coordenador do projeto em Campos, Christopher Chagas Dias.
A expectativa é para que o projeto, em parceria com o governo federal, seja iniciado em outubro, atendendo a 150 jovens com idades de 15 a 24 anos. Durante um ano, eles participarão de oficinas e receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 100. A unidade do Protejo em Campos será instalada na Rua Dr. Luiz Sobral, 56, Parque Tamandaré.
O Protejo, cujo objetivo é tornar jovens bolsistas em Agentes de Paz dentro de comunidades carentes, é uma das 94 ações que compõem o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Ao final do período, eles serão multiplicadores dentro de suas comunidades da filosofia passada pela equipe multidisciplinar. Para participar, os bolsistas não podem ter proteção institucional, como vínculo com algum programa social.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















