Notícia no detalhe
Abertura do II Fetec reúne beleza e a magia da arte dos palcos
A magia do teatro e a descoberta de novos talentos. Com estes ingredientes, foi aberto, na noite deste sábado (1º), o II Festival Estudantil de Teatro de Campos (Fetec), no Teatro Trianon. O secretário de Cultura, Orávio de Campos e a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, abriram oficialmente o evento, destacando a importância de sua realização, fomentando o surgimento de novos grupos de teatro na cidade.
– É um projeto maravilhoso, trazendo novas caras para o cenário teatral de Campos. A beleza do teatro ganhará espaço no palco do maior teatro do interior do Estado do Rio de Janeiro. Até a próxima quinta-feira (06), o Trianon abrirá suas portas, gratuitamente, para apresentar belos espetáculos que concorrem nas categorias Adulto e Infantil – disse Auxiliadora em seu discurso.
Destacando a tradição do teatro no município, Orávio de Campos ressaltou a grande oportunidade que o projeto oferece. “São muitos jovens e crianças que terão a chance de pisar no palco deste grande templo da cultura que é o Trianon. Revelar gente nova é o caminho para uma cidade que possui mais de 300 anos de tradição no Teatro”, enfatizou.
“Marias Brasilianas: A arte do fio” – Após a cerimônia de abertura do II Fetec, foi apresentado, pela segunda noite, o musical do Instituto de Arte Tear, do Rio de Janeiro. Mostrando o universo da mulher bordadeira, tecelã e rendeira do Brasil, a montagem emocionou a plateia, apresentando grande riqueza de detalhes, em um belo trabalho que mesclou teatro, dança e música.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















