Notícia no detalhe
Atendimento aos quilombolas nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (08), a equipe do Programa de Assistência aos Assentamentos e Quilombolas (PAAQ) da Secretaria Municipal de Saúde, inicia o ciclo de atendimento às famílias do assentamento Antônio Faria, na localidade de Pernambuca. O secretário de Saúde, Paulo Hirano, disse que as cerca de 100 famílias cadastradas serão atendidas das 8h às 17h, na sede da unidade desativada do Programa Saúde da Família (PSF), na estrada de Lagoa de Cima.
- O objetivo do programa é proporcionar atendimento médico especializado às comunidades mais distantes dos hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS), melhorando a qualidade de vida das pessoas. O Programa tem tido grande aceitação das comunidades rurais - afirmou o secretário.
Segundo o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, serão oferecidas consultas médicas nas áreas de pediatria, odontologia, ginecologia, pediatria, farmácia, enfermagem, clínica geral e exames de eletrocardiograma. “Teremos ainda médicos e enfermeiros do Programa de Prevenção à Hipertensão e ao Diabetes (Hiperdia) fazendo atendimento médico especializado, medição de glicose, aferição da pressão arterial, além de aplicação de vacinas”, disse Charbel.
Na ocasião uma equipe do programa DST/Aids fará a distribuição de preservativos masculinos e femininos, orientação sobre Aids e doenças sexualmente transmissíveis (DST) e oferta de testes rápidos de HIV.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 18:22:47 Projeto “A criança pede” com ações pelo Maio Laranja nesta terça
- 19/05/2025 17:24:14 Campos sedia encontro de secretários de Educação do Norte e Noroeste Fluminense
- 19/05/2025 16:59:24 Prefeito inaugura hoje obras do programa Bairro Legal no Jardim das Acácias
- 19/05/2025 15:54:35 Slake Surf Classic 2025 com altas ondas neste fim de semana na Praia do Farol
- 19/05/2025 14:11:23 CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
Projeto “A criança pede” com ações pelo Maio Laranja nesta terça
1905 17h24Campos sedia encontro de secretários de Educação do Norte e Noroeste Fluminense
1905 16h59Prefeito inaugura hoje obras do programa Bairro Legal no Jardim das Acácias
1905 15h54Slake Surf Classic 2025 com altas ondas neste fim de semana na Praia do Farol
1905 14h11CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa