Notícia no detalhe
Idosos mostram que têm talentos em festival
O I Festival de Talentos da Terceira Idade teve início na manhã desta terça-feira (28), no Teatro Municipal Trianon, com apresentações de dança, poesia, teatro e música. Os idosos estão mostrando os talentos que foram descobertos pela equipe do Departamento do Idoso da Secretaria Municipal de Saúde. O festival prossegue agora à tarde com apresentações de corais do Rio de Janeiro e Itaperuna e premiações dos primeiros colocados de cada categoria.
Segundo o diretor do departamento, Edivaldo Azevedo, os talentos foram descobertos durante os ensaios que aconteceram no Clube da Terceira Idade. “Vimos que muitos têm talentos e resolvemos organizar um festival que é uma oportunidade de certificar todos que participarem e um momento de interação entre os grupos”, comentou.
Destaque para o Coral Doce Canto do Clube da Terceira Idade que cantou as músicas “Primavera”, “Eu sei que vou te amar” e “É preciso saber viver”. Mas a voz principal é da pensionista Claudete Brandão, 65 anos. Ela conta que canta desde criança e que participou de vários festivais de talentos e estudantis.
“Eu gosto de cantar e de participar das atividades no Clube da Terceira Idade. Lá nós temos médicos, medicamentos, fisioterapia, aulas de dança e sem contar nos bailes que eu não perco um”, brincou. Claudete irá cantar agora à tarde a música “Yestarday”, de Paul MacCartney, e está confiante em ser a primeira colocada.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















