Notícia no detalhe
Oficina de Cenotécnica do II Fetec revela segredos do teatro
Uma viagem pelo mundo mágico e curioso dos bastidores do teatro. A movimentação da maquinaria e os segredos que fazem atores voarem em cena, para fazer o palco se transformar em uma fábrica de sonhos. Estes foram os elementos da Oficina de Cenotécnica do II Festival Estudantil de Teatro de Campos (Fetec), realizada nesta segunda-feira (26). O superintendente Operacional do Trianon, Elias Gonzaga, dividiu com os inscritos, experiências dos seus quase 30 anos de profissão.
– É fundamental que vocês, sejam atores ou carpinteiros de seus grupos, conheçam o funcionamento de um teatro de grande porte, como o Trianon. Nesta dinâmica, vocês irão descobrir formas simples de montar cenários – explicou Elias, no começo do encontro.
Durante a oficina, os participantes tiveram a chance de conhecer os bastidores do palco do Trianon, visitando lugares que o público não tem acesso. A cada novidade, uma nova descoberta. Elias Gonzaga revelou detalhes de sua experiência como membro da equipe do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no qual participou da montagem de cenários e execução de diversas óperas e grandes musicais.
Terça-feira – Hoje (27), a oficina Adereços Cênicos, será ministrada por Walter Escovão, entre 15h e 21h, no Palácio da Cultura. Este promete ser mais um grande encontro, repetindo o sucesso das oficinas já realizadas.
Oficinas do II Fetec
28/09 – Expressão Coreográfica – Márcia Cristina Lisboa
Teatro de Bolso Procópio Ferreira
Horário: 15h às 21h
29/09 – “A Máscara na Energia do Ator” – Fabiano Manhães e André Marcos
Palácio da Cultura
Horário: 14h às 20h
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















