Notícia no detalhe
Sistema viário em discussão na pauta do Comudes
A reunião do Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável (Comudes), que foi aberta pela Prefeita Rosinha Garotinho na manhã desta segunda-feira (26), no auditório da Santa Casa de Misericórdia, prossegue durante todo o dia, com a apresentação de propostas que possa melhorar o sistema viário de Campos. As propostas apresentadas vêm sendo discutidas pelos secretários municipais e representantes da sociedade civil. Participam da reunião, ainda, o vice-prefeito, Doutor Chicão; o secretário de Governo, Geraldo Pudim e a coordenadora municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Lúcia Boynard.
O engenheiro de transportes Lauro Nobre, que está acompanhando o levantamento realizado no município, apresentou, no início da reunião, um diagnóstico feito nos últimos meses pela Empresa Municipal de Transportes (Emut), que mostra uma radiografia da cidade, em relação ao transporte coletivo. O estudo foi feito nos bairros e distritos e vai servir como base para a reorganização dos ônibus e vans que circulam pelo município, baseado na pesquisa de frequência de passageiros.
Segundo ele, o investimento no transporte coletivo é uma necessidade para diminuir o fluxo de veículos circulando na cidade. “A frota de veículos de Campos cresce a uma taxa de dez por cento ao ano e a perspectiva é de que dentro de dez anos a frota praticamente dobre”, disse Lauro Nobre, baseado nos estudos realizados. Em seguida, foi a vez de Rogério Aldrin, o presidente da Associação de Moradores do Alphaville, representando a Federação das Associações de Moradores de Campos (Famac).
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















