Notícia no detalhe
Balsa instalada no Rio Paraíba apresenta efeitos positivos
A balsa, adaptada com duas bombas, instalada no Canal Campos-Macaé, embaixo da Ponte Rosinha Garotinho, tem gerado resultados positivos. A máquina começou a operar na semana passada e prossegue jogando água do Rio Paraíba do Sul para o Canal Campos-Macaé, já que neste período de estiagem, o nível da água fica baixo.
- A medida foi necessária para facilitar a pecuária e a agricultura no município. O objetivo é abastecer as propriedades rurais, atendendo aos agricultores e pecuaristas da Baixada Campista, irrigada pelos canais Campos-Macaé, São Bento e Coqueiros, que desaguam na Lagoa Feia. A balsa vai funcionando de forma gradativa e, assim, amenizando os problemas”, infomou o subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha.
A balsa ficará no local funcionando 24 horas por dia, por um período de 40 dias. Nesta quinta-feira (22), a Defesa Civil vai fazer fotografias aéreas dos canais para visualizar, com mais facilidade, locais de difícil acesso.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles