Notícia no detalhe
Projeto de leitura atende mais de 5 mil crianças
O Projeto de Leitura e Escrita (Prole), do Departamento de Projetos Especiais, da Secretaria de Educação, atende atualmente 5.698 crianças do 2º ao 5º ano de escolaridade são atendidas. O Prole desenvolve junto com as orientadoras pedagógicas, em reuniões mensais, projetos de produção e interpretação de textos, transformando a rotina da sala de aula em momentos específicos de leitura e escrita.
— Hoje, realizamos duas reuniões: pela manhã e à tarde. Nosso maior objetivo é que em toda rede sejam incluídos dois tempos de aula de produção de texto, pois ensinar a produzir texto requer planejamento apurado das estratégias, que devem ser empregadas e dos conteúdos afins – informa a diretora de Projetos Especiais da secretaria de Educação, Eliana Garcia.
O próximo encontro já está agendado para o dia 19 de outubro. Atualmente 33 escolas participam do projeto. Segundo Eliana, o projeto surgiu devido às queixas de muitos professores em relação às dificuldades dos alunos em produzir e ler um texto.
- Hoje, já houve uma melhora considerável, pois até o próprio professor vem se conscientizando da importância em se trabalhar textos na sala de aula – ressalta a diretora.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles