Notícia no detalhe
Rosinha convoca população para mobilização pró-royalties
A Prefeita Rosinha Garotinho abriu nesta terça-feira (20) reunião extraordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes), no Auditório Rubens Alves Venâncio, da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). Na oportunidade, a prefeita convocou a população para a Grande Mobilização em Defesa dos Royalties, que está confirmada para esta sexta-feira (23), às 16h, na Praça do Santíssimo Salvador. Rosinha decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais a partir das 15h e anunciou que a Empresa Municipal de Transporte (Emut) determinou que as empresas disponibilizem ônibus gratuitos para o Centro a partir das 15h. Rosinha também aproveitou para solicitar à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que o comércio feche as portas a partir das 15h.
- No dia 5 de outubro, o Congresso vai votar o veto do ex-presidente Lula à emenda Ibsen/Simon que prevê a redistribuição dos Royalties da camada Pós-Sal com os municípios não produtores. Não podemos deixar que os municípios produtores percam o direito adquirido. Isto é inconstitucional e trará muitos prejuízos. Os programas sociais correm o risco de acabar. Temos de unir forças para lutar pelos royalties. Por isso vamos fazer essa mobilização e contamos com a participação de todos os segmentos - afirmou a prefeita.
Compõem a mesa do Comudes a presidente do Conselho, a prefeita e vice presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Rosinha Garotinho; o vice prefeito Doutor Chicão, o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim; o sub-procurador geral do município, Fabrício Viana Ribeiro; representando o procurador Francisco de Assis, que está no Rio de Janeiro trabalhando a respeito dos royalties; e o presidente da Acic, Amaro Ribeiro.
A reunião tem a participação da sociedade civil organizada, representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF), da Santa Casa de Misericórdia de Campos e do secretariado municipal. O presidente da CDL, Marcelo Mérida, falou sobre a importância da mobilização. "Essa luta não é só das instituições Câmara, Prefeitura e CDL, mas do povo de Campos e dos municípios produtores de petróleo. Vamos providenciar com os lojistas o fechamento das lojas no dia do evento. Devemos ter ação enérgica na questão jurídica e entendemos que a ação dos procuradores dos municípios produtores é muito importante em Brasília para que tenhamos sucesso", disse Marcelo Mérida.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa