Notícia no detalhe
HGG: Cipa faz campanha de prevenção à infecção hospitalar
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), do Hospital Geral de Guarus (HGG), iniciou nesta terça-feira (20), uma campanha, cujo objetivo é garantir a qualidade na prestação dos serviços médicos-hospitalares e minimizar riscos de contaminação a pacientes e profissionais na unidade. O primeiro passo foi encaminhar memorando aos coordenadores, contendo medidas de prevenção à infecção hospitalar.
Foram afixados cartazes em lugares de fácil visualização, contendo as mesmas orientações. A Cipa também está utilizando a “Rádio HGG” para divulgar medidas de prevenção à infecção hospitalar. O site do hospital é mais uma ferramenta, passou a divulgar conteúdo informativo sobre o tema. Para que a campanha tenha os resultados esperados, a Cipa conta com o apoio da direção do HGG.
- Nossa intenção com a campanha é garantir a qualidade nos serviços, tanto para funcionários quanto para a população, que diariamente é atendida no hospital - destacou a presidente da Cipa, Edmary Mothé dos Santos.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















