Notícia no detalhe
Alunos do Lions II participam do EducaCine
O Projeto EducaCine deu continuidade nesta segunda-feira (19) as exibições de filmes interativos para os alunos da rede municipal. Desta vez, foram contemplados os alunos do 1° ao 5° ano da Escola Municipal Lions II, localizada no Parque Alvorada. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Smec) em parceria Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
O objetivo do EducaCine é trabalhar com a linguagem do cinema em sala de aula, possibilitando aos estudantes do Ensino Fundamental, o acesso a essa grande arte e oportunizando aos educandos, o acesso ao conhecimento da linguagem audiovisual. Nesta segunda, foram exibidos para o primeiro segmento, o filme “UP - Altas Aventuras” e para o segundo: “Quem Quer Ser um Milionário”.
- Além de ser, atualmente, bastante acessível, o cinema traz muitas possibilidades de encantamento, reflexão e aprendizado. Não deve ser utilizado apenas como um recurso didático para inserção dos temas transversais na sala de aula, mas, também, ampliar o espaço de lazer e enriquecimento cultural da escola, incentivando a formação crítica e apreciativa -, informou Lúcia Talabi, uma das responsáveis pelo Departamento de Projetos Especiais da secretaria.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles