Notícia no detalhe
Conscientização na Semana do Trânsito começou hoje
A fim de estimular esforços em todo mundo, como forma de conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves no trânsito em todo o planeta. É com esta proposta que nesta segunda-feira (19) começou a Semana Nacional de Trânsito com o tema “Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito 2011/2020: Juntos podemos salvar milhões de vidas”. E é com esta união que a prefeitura, através da Empresa Municipal de Transportes (Emut), quer conscientizar os usuários que compõem o trânsito, evitando acidentes e mortes.
A abertura oficial em Campos aconteceu na manhã de hoje (segunda-feira), no Salão a 12ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reunindo autoridades de órgãos fiscalizadores. Segundo o presidente da Emut, Paulo Mosso, os gastos com saúde têm aumentado bastante com relação ao grande número de acidentes.
O chefe da 10ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), Mauricio Sarmet, disse que a grande responsabilidade no trânsito não está nas mãos do poder público, mas nas mãos de condutor e pedestre. Sarmet falou, ainda, da importância do uso das cadeirinhas para as crianças e do cinto de segurança. O chefe da Seção de Trânsito do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente Raphael Viana, explicou que a PM tem realizado operações em repressão aos maus condutores, coibindo a prática de delitos.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/03/2026 18:06:43 Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
- 06/03/2026 17:48:53 Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
- 06/03/2026 17:29:37 Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
- 06/03/2026 15:57:07 Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
- 06/03/2026 14:29:17 Equipes da Prefeitura e do Estado fazem fazem vistoria na Ponte Barcelos Martins
Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
0603 17h48Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
0603 17h29Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
0603 15h57Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
0603 14h13Prefeitura dá início à reconstrução da rede elétrica do Museu Histórico de Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro





















