Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha entrega Praça da Tira Gosto
A comunidade da Tira Gosto está em festa com a nova praça que foi entregue na tarde deste sábado (17) pela prefeita Rosinha Garotinho. Crianças, jovens e idosos agora têm opções de lazer, com bicicletário, pergolado com mesas de jogos, playground, uma quadra de futebol society e uma quadra polivalente coberta. Um moderno sistema de iluminação foi implantado na praça.
Rosinha lembrou que durante uma visita à Tira Gosto, os moradores reclamaram do espaço, que estava ocioso, com buracos, que se tornavam armadilhas para as crianças, e lixo. “A comunidade me pediu uma praça e eu disse que iria fazer. A praça é um lugar de convivência, onde as pessoas podem conversar, as crianças brincar e os idosos compartilhar os pensamentos”, ressaltou a prefeita, que estava acompanhada do marido, o deputado federal Anthony Garotinho.
A dona-de-casa Alexandra Batista Jorge, 39 anos, disse estar mais tranqüila em deixar os netos em um espaço com brinquedos e com segurança. “A praça ficou uma maravilha. Era tudo que nós moradores estávamos precisando- afirmou.
Bem próximo à Praça da Tira Gosto está a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), onde crianças e adolescentes da comunidade são atendidos por diversos projetos sociais, culturais e educacionais. O deputado Garotinho contou que em 1989, enquanto prefeito, encontrou o antigo Patronato São José, onde hoje funciona a FMIJ, abandonado.
- Reformamos o espaço e foi dali que surgiu todo o nosso trabalho de políticas sociais voltadas aos jovens de Campos e que Rosinha está dando continuidade, como a Guarda Mirim e o Peti, que antes era chamado de Projeto Desafio, atendendo crianças e adolescentes, não só da Tira Gosto, mas de toda Campos. Rosinha está tratando povo com respeito - destacou. A prefeita recebeu uma homenagem do MC Lanzinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















