Notícia no detalhe
Doutor Chicão participa de aula inaugural na FDC
O vice-prefeito Doutor Chicão representou a prefeita Rosinha Garotinho na aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Direito Marítimo e Portuário, na Faculdade de Direito de Campos (FDC), na noite desta sexta-feira (16). A aula magna foi ministrada pelo comandante da Marinha do Brasil, almirante-de-Esquadra, Júlio Soares de Moura Neto, que recebeu boas-vindas de Doutor Chicão.
A solenidade reuniu autoridades e operadores do Direito de Campos e cidades da região, que juntamente com estudandes de Direito lotaram o auditório do mini-forum da FDC. Na palestra, o comandante da Marinha ressaltou o número de empresas nacionais e internacionais que vão se instalar na região, bem como o número de estrangeiros. Ele destacou a importância do curso, mediante o aumento esperado do comércio internacional nas águas jurisdicionais da Bacia de Campos.
Antes da aula magna do novo curso, o vice-prefeito Doutor Chicão disse em entrevista que iniciativas como as da FDC e outras universidades atendem ao apelo da prefeita Rosinha, no sentido de que as instituições de ensino superior façam adequação de suas grades de cursos de graduação e pós-graduação, de acordo com as exigências das novas empresas nacionais e multinacionais que se instalam em Campos e na região.
- Temos uma gama de empresas migrando para Campos e para o litoral Norte da nossa região, em função dos grandes empreendimentos de diversos setores, ancorados pelo super Porto do Açu e pelo Complexo Logístico Farol-Barra do Furado. As exigências por qualificação profissional são muitas, principalmente nas áreas da indústria naval, do petróleo e gás e de logística – pontua Doutor Chicão.
Ele destaou que entre a divisa de Campos com Quissamã e de Campos com São João da Barra serão instaladas várias empresas que vão gerar milhares de empregos, para atender grandes demandas, desde a área da saúde, gestão empresarial, gestão ambiental, direito marítimo e portuário, e de diversos segmentos do pólo metal-mecânico.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
- 10/05/2025 10:15:47 Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
- 10/05/2025 09:39:38 Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
1005 10h15Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
0905 18h39Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore