Notícia no detalhe
Prefeitura reúne autoridades no assentamento Zumbi 1
A Prefeita Rosinha Garotinho recebeu nesta sexta-feira (16), por solicitação do deputado federal Anthony Garotinho, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que autoriza o tratado do corredor logístico da estrada, que é federal e concedida, além representantes da Concessionária Auto Pista e da Empresa LLX, responsável pela construção do Porto do Açu. O objetivo foi discutir o traçado do corredor, desmentindo boatos de que este passaria dentro das terras do assentamento Zumbi dos Palmares.
Em seguida, junto com a secretária municipal da Família e Assistência, Izaura Freire, o deputado federal e autoridades se reuniram com assentados no Zumbi 1 para esclarecer dúvidas. Anthony Garotinho afirmou que quando soube que o corredor iria passar pelo assentamento, procurou esclarecer os fatos com representantes da ANTT, no Rio, entre outros.
- Liguei para o Ministro do Desenvolvimento e Reforma Agrária e falei sobre o desentendimento. Entre as autoridades que estão aqui hoje, gostaria que estivesse, pelo menos, um representante do Incra, que esteve na cidade mas nem passou por aqui. Estamos aqui para dizer que não existe essa possibilidade e se houver, a prefeita Rosinha Garotinho vai embargar – afirmou o deputado federal.
Ainda por sugestão de Anthony Garotinho, foi retirada uma comissão de representantes dos quatro assentamentos Zumbi (I, II, III e IV), além da secretária Izaura Freire, para participar de toda e qualquer discussão a respeito do assunto. “Esta é uma ação de governo. Quando estive aqui, uma das primeiras abordagens que me fizeram foi sobre a estrada que passaria dentro do assentamento. Por isso essa reunião esclarecedora hoje diante de todos os assentados”, acrescentou a secretária da Família e Assistência Social.
Estiveram presentes à reunião, além do deputado Garotinho e a secretária Izaura Freire, o superintendente estadual da ANTT, João Honorato, o coordenador da Auto Pista, Sérgio Mansur, o diretor presidente da Auto Pista, Alberto Gallo, o gerente geral de sustentabilidade do Porto do Açu, Guilherme Quental.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















