Notícia no detalhe
City Tour leva alunos da rede a conhecer belezas de Campos
A Prefeitura de Campos, através das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, reiniciou nesta segunda-feira (12), o projeto “City Tour – Beleza de Campos conheça e se encante”. A principal finalidade do projeto inicialmente é contemplar os alunos do 7º ano da rede municipal de ensino que terão a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos e históricos da cidade. Ao todo, 36 escolas farão parte do projeto que vai até o final do ano letivo.
O Projeto City Tour é um instrumento de alfabetização turística e cultural, possibilitando uma aprendizagem de valorização do turismo do município para os alunos das escolas municipais. Esse objetivo visa despertar o interesse pelas Belezas de Campos, seja no âmbito histórico, cultural ou natural; incentivar a conscientização dos alunos para a importância do desenvolvimento do turismo, através da formação de cidadãos participativos e conscientes do seu papel na sociedade; proporcionar um momento lúdico de educação turística; levar os alunos para um passeio pelos pontos turísticos da cidade, entre outros.
Segundo o guia e responsável pelo projeto, Everaldo Reis, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, os alunos se mostraram muito empolgados com o vídeo exibido durante palestra realizada na tarde da segunda-feira. “Eles estão ansiosos para conhecerem, não só os patrimônios participantes, como também os naturais que ainda não fazem parte do programa”, informou Everaldo, acrescentando que muitos alunos não conhecem nem o Centro da cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















