Notícia no detalhe
Casa de Cultura de Goitacazes inicia programação de aniversário
O primeiro dia da programação do 24º aniversário da Casa de Cultura José Candido de Carvalho, em Goitacazes, começou na manhã desta segunda-feira (12) com a Exposição dos Cursos de Cultura Popular. O evento, que contou com a presença do secretário de Cultura, Orávio de Campos; da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, e da diretora das casas de cultura, Carla Viana, aconteceu no espaço externo da casa, reunindo centenas de pessoas que ficaram encantadas com a exposição de artesanatos.
Moradores estiveram no local e prestigiaram a festa. A estudante Renata Pessanha, moradora de Poço Gordo, ficou encantada com a exposição. “Eu sou apaixonada por artesanato. É muito interessante você poder criar alguma coisa. Está tudo muito bem feito! Valeu a pena sair de casa para ver uma exposição tão bem elaborada como essa. Não podemos perder a essência da cultura”, disse Renata.
As atividades da Biblioteca Infantil Lúcia Miners, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, arrancaram aplausos e muitas gargalhadas das crianças do Colégio Rotary I, despertando-os para a cultura. A Gincana “Pintando o Sete” levou muita dinâmica para a criançada. Guillia Maria, de 7 anos, que está no 1° ano de escolaridade, disse que gostou muito do que viu. “Achei tudo isso muito legal! As histórias que a tia contou e as brincadeiras foram muito legais. Eu gostei muito! Estou muito feliz de ter vindo aqui”, declara.
O evento prossegue até sábado (17) com diversas apresentações de capoeira, danças, gincanas, entre outras. O evento tem o total apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A festa continua nesta terça-feira (13), a partir das 9h, com a exposição dos cursos e, às 17h, palestra com o historiador Hélvio Cordeiro, da Fundação Zumbi dos Palmares, com o tema “José Cândido de Carvalho”.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















