Notícia no detalhe
"Seminário Eficiência na Gestão Pública" destaca avanços na Saúde
A prefeitura de Campos segue promovendo encontros de qualificação para os servidores municipais, com a realização de etapas do Seminário Eficiência na Gestão Pública, com a participação de colaboradores de diferentes secretarias, com a apresentação de palestras e de ações da administração municipal.
No auditório da Faculdade de Direito de Campos (FDC), na sexta-feira (09), o Seminário de Eficiência na Gestão Pública contou com a participação dos secretários municipais de Governo e Saúde, respectivamente, Geraldo Pudim e Paulo Hirano, que falaram de programas, como: Passagem a R$ 1 e Emergência em Casa, entre outros desenvolvidos pelo governo Rosinha Garotinho.
O secretário de Saúde apresentou dados de sua pasta. Somente no 1º semestre foram realizadas poucas mais de 1 milhão de consultas básicas em toda a rede municipal, além de 276 mil especializadas e ainda 1,4 milhão de exames. “A prefeita Rosinha decretou que a saúde é a nossa prioridade, não é à toa que 25% do orçamento municipal são empregados na Saúde. O governo Rosinha é um governo sério, que dá assistência à população e temos que ter orgulho disso”, disse Hirano.
“Para chegarmos a um objetivo precisamos de um projeto. E tudo aquilo que estamos ajudando ao governo Rosinha realizar faz parte de um projeto, que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois esta é a meta de qualquer gestão pública”, disse o secretário Geraldo Pudim.
Durante o encontro que integra programa de qualificação do servidor, os funcionários assistiram a palestras ministradas pelo professor Wainer Teixeira sob os temas “O Valor do Trabalho em Equipe”; “Invista em Você, a hora é essa!”; “Relacionamento Interpessoal”; e “Solidariedade e Companheirismo nas Relações Humanas”. “O atendimento é uma relação básica e quando bem prestado desperta confiança”, disse Wainer.
O professor comentou ainda sobre outros pontos como crise no cenário global, que afeta a sociedade em suas várias vertentes, e o desenvolvimento regional em especial da educação de uma forma geral. “Durante 40 anos vivemos com apenas dois cursos de graduação na área de Biomédica, hoje Campos é um verdadeiro pólo universitário, com mais de 45 mil universitários e um grande número de cursos superiores”, lembrou Wainer.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















