Notícia no detalhe
Fundação Cultural realiza oficina para editais de museu
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em parceria com o Sistema Estadual de Museus, órgão ligado à Secretaria de Estado de Cultura, realizou nesta sexta-feira (09) a oficina “Práticas para Editais de Museus”, no Museu Olavo Cardoso, que reuniu cerca de 30 pessoas ligadas a áreas de museus, casas de cultura e arquivos públicos. A oficina ministrada pela assessora da Secretaria de Estado de Cultura, Rafaela Zanete, capacitou os interessados apresentar projetos para receber incentivos fiscais junto ao Governo do Estado.
A professora de História, Claudia Lessa, moradora de Trajano de Moraes, aprovou o evento. “O interior fica isolado na apresentação de projetos, junto ao Governo do Estado, essa parceira da prefeitura de Campos com a secretaria de Estado nos auxilia na hora a apresentação” declara, acrescentando que diversas cidades participam do evento com Bom Jesus do Itabapoana, São João da Barra, Trajano de Moraes e Campos.
- A Secretaria de Estado de Cultura, vai investir R$1,5 milhão em museus, por isso, estamos capacitando os interessados em parceria com as prefeituras - falou a coordenadora do Sistema Estadual de Museus, Lucienne Figueiredo.
Para a região, é uma oportunidade, pois auxiliam instituições a preparar projetos para o recebimento de incentivos para a manutenção das casas de cultura, museus e prédios de grande importância cultural. Estamos investindo na cultura, através de oficinas, espetáculos e apoio a eventos culturais, que beneficiam a população de modo geral – disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















