Notícia no detalhe
Prefeitura inicia contratação de professores temporários
A Prefeitura de Campos contratou nesta sexta-feira (9) 40 profissionais que irão atuar nas escolas da rede municipal com contratos temporários de professores. A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, relatou que os encaminhados para as escolas estão sendo imediatos. Ela relatou, ainda, as primeiras contratações serão para atender escolas das localidades de Morangaba, Brejo Grande, Farol de São Tomé, entre outras localidades.
As contratações temporárias de professores tem como finalidade suprir as carências de professores licenciados e readaptados do município evitando que os alunos percam o ano letivo por falta de profissionais. O município realizou no período de 22 a 25 de agosto inscrições para cadastro de reservas de professores. Os contratos terão duração máxima de 11 meses. Nesta sexta-feira (09), foram convocados os primeiros 40 profissionais.
A professora e pedagoga, Adair das Graças Fernandes Monteiro, foi uma das profissionais contratadas. “Estou muito feliz com mais esta oportunidade que a Prefeitura de Campos está oferecendo. Já trabalhei no Programa Brasil Alfabetizado (PBA) e, a partir da próxima segunda-feira (12), irei trabalhar na Escola Municipal Colônia de Pesca, na localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos. Independente de onde eu trabalho, acredito que para promover a educação é preciso ter muito amor”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















