Notícia no detalhe
Selecionados os espetáculos do II Fetec
Foram selecionados, na tarde desta quinta-feira (08), os espetáculos inscritos para o II Festival Estudantil de Teatro de Campos (Fetec). A seleção aconteceu no Teatro Trianon, com opiniões da comissão formada pelas atrizes e diretoras Tânia Pessanha, Leonice Pereira e Cristiana Almeida. Para a categoria Infantil foram classificados quatro montagens. Na categoria adulto serão seis os espetáculos concorrentes. O II Fetec acontece entre os dias 1º e 6 de outubro, no Trianon e no Teatro de Bolso.
A equipe da diretoria do Teatro do Trianon forneceu para a comissão o material enviado pelos grupos que se inscreveram, contendo, entre outras informações, a sinopse das montagens, com fotos e vídeos de apresentações ou ensaios. O material mostrou que escolas do município e grupos de teatro propuseram peças que visam revelar talentos para o cenário teatral da região.
– O projeto do festival é maravilhoso, pois surge para provocar o interesse no surgimento de grupos e na criação de novas peças por parte das companhias já existentes. Nosso trabalho durante a avaliação foi a proposta de inclusão, gerando oportunidade para que esses grupos possam colocar em prática o que estão propondo – observou a atriz e diretora, Tânia Pessanha.
Sorteio – A presidente da Fundação Teatro Trianon, Auxiliadora Freitas, destaca que nesta sexta-feira (09), no Teatro Trianon, representantes dos grupos selecionados para competir no II Fetec irão participar do sorteio que definirá a ordem das apresentações.
Categoria Infantil – espetáculos selecionados
“Alex – O Rei da Floresta” – O Pessoal do Oráculo
“A Estrela da Esperança” – Grupo Fazendo Arte (Fundação Municipal da Infância e Juventude)
“De Lobato à Terra da Alegria – História e Fantasias” – Grupo Gotta (E. M. Professora Sebastiana Machado Silva)
“Chapeuzinho Amarelo” – Grupo de Teatro a Vapor (E. M. Professora Sebastiana Machado Silva)
Categoria Adulto – espetáculos selecionados
“Prometeu Acorrentado” – O Pessoal do Oráculo
“Bailei na Curva” – Curso Livre de Teatro (Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima)
“Entrelaces” – Grupo Nós do Teatro (IFF Campos)
“Graça e Desgraça em Olho D’Água das Pombas” – Centro Cultural Sobradinho, Quissamã
“O Castigo da Soberba” – Grupo Teatro Por Natureza (E. M. Santa Maria)
“Morte e Vida Severina” – Núcleo de Artes Ori (Fundação Municipal Zumbi dos Palmares)
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















