Notícia no detalhe
Trevo da BR-101 terá paisagismo para mudar entrada da cidade
As obras de paisagismo que vem sendo realizadas no trevo da BR-101, na entrada da cidade, vão dar um novo visual ao antigo Trevo do Índio, que já está passando por uma ampla reforma. Além do paisagismo, o trabalho vai garantir a reparação do sistema de drenagem e a construção do meio fio em torno de todo o trevo, o que hoje não existe.
O serviço está sendo realizado pela Emec Obras e Serviços, que já vem fazendo o paisagismo de várias praças da região central de Campos. A cidade vem ganhando um novo visual, em locais de grande circulação, como as praças da cabeceira da ponte General Dutra, o canteiro central da Avenida Pelinca e a Praça do Saco, no Parque Leopoldina, entre outras.
No trevo da BR-101, o trabalho está sendo feito em 37 mil metros quadrados de área, onde vão ser plantadas mais de 100 palmeiras, além da implantação de jardins, colocação de gramado em toda a extensão e a plantação de diversas espécies de árvores.
- Estamos trabalhando nesta primeira etapa com 25 homens, mas a tendência é aumentar este número para que o trabalho possa ser entregue ainda este ano – afirmou Bruno Lisboa, encarregado técnico.
O valão, que corta o trevo, vai receber uma completa limpeza e o paisagismo vai ser feito também nos taludes. Em torno do trevo vai ser feita a colocação de meio fio, ordenando o trânsito e o serviço prevê ainda a instalação de manilhas para a completa drenagem no local.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia