Notícia no detalhe
Paulo Hirano fala de saúde e qualidade de vida aos idosos
Sempre atenta e participativa às atividades organizadas pelo Departamento do Idoso, a enfermeira aposentada, Leda Barreto Ribeiro, 83 anos, prestou atenção a todas as dicas e reflexões que o secretário de Saúde, Paulo Hirano passou no encontro que teve esta terça-feira (6) no auditório do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campos, dentro da programação do Mês do Idoso com o tema “Percepção da Terceira Idade: auto-imagem da pessoa idosa”. Frequentadora do Clube da Terceira Idade, ela levou seu caderno de anotações para não esquecer as informações que quer colocar em prática.
Na ocasião, Hirano falou de limitações que acometem os idosos, mas também pontuou que é tempo de vencer obstáculos, aproveitando o novo tempo para levar uma vida com mais qualidade, autonomia e respeito. “Essa é idade da serenidade, equilíbrio e harmonia. Queremos idosos que cheguem aos 60 anos com disposição para viver a vida com dignidade. Temos que ressaltar a importância da atividade física. Os idosos têm que estar aptos a praticarem suas atividades do dia-a-dia com liberdade, mas também têm que estar antenados nas mudanças, acompanhar a tecnologia, navegar na Internet, passear pela rede virtual, esse é um novo tempo”.
Para contribuir com esse bem-estar, o secretário ainda citou ações importantes realizadas pelo governo municipal, como a marcação de exames e consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o que facilita o acesso ao médico sem precisar enfrentar longas filas. Outra questão citada foram os problemas de saúde que mais acometem o grupo, como “as doenças cardiovasculares e fratura do colo do fêmur, um dos problemas mais graves na terceira idade, já comprovados estatisticamente”.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa