Notícia no detalhe
Exposição de pedras preciosas no Palácio da Cultura
Será aberta na segunda-feira (5), a 6ª Expopedras, no hall de entrada do Palácio da Cultura. A exposição, organizada pelo colecionador Jorge das Pedras, contará com 110 tipos de pedras a partir de 1g até 100 kg, entre preciosas e semipreciosas, brutas e lapidadas, totalizando mais de uma tonelada de pedras. Na oportunidade, serão distribuídas 2 mil pedras para os primeiros 2 mil visitantes.
A exposição terá quatro partes, uma exotérica, uma didática, um para colecionadores e uma para joalheiros. Entre as pedras que serão expostas, estarão água marinha, esmeralda, konzita, ametista, topázio, quartzo verde, quartzo rosa (pedra do amor), sodalita e ágata, além de pássaros em pedra e uma madeira petrificada, que tem mais de 200 milhões de anos. As pedras não podem ser vendidas.
Colecionador há 51 anos e gemólogo prático, Jorge das Pedras já realizou exposições em shoppings centers, faculdades, casas de cultura entre outros lugares. Friburguense, radicado em Campos há 20 anos, foi garimpeiro por 20 anos e conhece pedra de todas as partes do mundo. Ele já ministrou palestras na Uenf e um curso de gemologia na antiga Escola Técnica Federal de Campos, atual Instituto Federal Fluminense (IFF).
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional