Notícia no detalhe
"Programa Microcrédito" Capacitação dos agentes este mês
A capacitação dos agentes de crédito que vão atuar no Programa Municipal de Microcrédito (Fundecam Solidário), criado pela prefeita Rosinha Garotinho, acontece em abril. “Serão selecionadas pessoas que já fazem parte do quadro de pessoal da prefeitura. O processo de seleção será feito pela secretaria de Administração e Recursos Humanos”, informa o presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos, Eduardo Crespo.
Serão criadas 12 Unidades Municipais de Empreendedorismo (UME), com dois agentes atuando em cada uma delas. Os agentes de crédito serão capacitados para atender, encaminhar e prestar todas as informações relacionadas ao Programa de Microcrédito. “Estamos no caminho certo para a implantação do programa”, afirma Crespo.
O presidente do Fundecam e o superintendente de Fomento ao Microcrédito, Elimar Kunsch, participaram do 5º Encontro Estadual do Nosso Crédito, realizado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em Domingos Martins (ES), de domingo (21) a terça-feira (23). O encontro foi aberto pelo presidente do Bandes, João Guerino Balestrassi.
- Toda concepção de microcrédito passa pela capacitação dos agentes de crédito. O Espírito Santo tem este modelo de sucesso. Tivemos a oportunidade de participar das dinâmicas de treinamento dos agentes de crédito do programa – ressalta Eduardo Crespo. Durante o encontro foram premiados os agentes que atingiram suas metas.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/05/2025 16:12:23 Prefeito acompanha prestação de serviços no Prefeitura em Ação de Goitacazes
- 24/05/2025 15:25:09 Prefeito consegue recurso de R$ 5 milhões para a ampliação da Clínica da Criança
- 24/05/2025 14:12:49 Secretaria de Saúde presente no Prefeitura em Ação em Goitacazes
- 24/05/2025 13:21:50 Amanhã é dia de “Domingo em Família” no Parque Tamandaré
- 24/05/2025 12:41:20 Desenvolvimento Humano entrega equipamentos eletrônicos ao CRAS de Goitacazes
Prefeito acompanha prestação de serviços no Prefeitura em Ação de Goitacazes
2405 15h25Prefeito consegue recurso de R$ 5 milhões para a ampliação da Clínica da Criança
2405 14h12Secretaria de Saúde presente no Prefeitura em Ação em Goitacazes
2405 13h21Amanhã é dia de “Domingo em Família” no Parque Tamandaré
2405 12h41Desenvolvimento Humano entrega equipamentos eletrônicos ao CRAS de Goitacazes
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
4Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso