Notícia no detalhe
Biólogo no Curso de Boas Práticas de Alimentos
A equipe da Vigilância Sanitária, através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC-Visa), realizou experimento micoorganismos x inimigos ocultos em estabelecimentos alimentícios nesta sexta-feira (02). A proposta é realizar experiência em alimentos produzidos nestes estabelecimentos (meio de cultura) e levados para o interior do local, dando continuidade ao Curso de Boas Práticas de Alimentos, que está sendo ministrado aos funcionários da empresa.
A proposta inicial da experiência é detectar possíveis microorganismos em locais como banheiro, refeitório, como também, em mãos e utensílios utilizados por funcionários em geral. “Após a coleta, o material utilizado encontra-se armazenado na sede da Vigilância Sanitária, podendo se elevar ou diminuir, em função da temperatura do ambiente externo. A ideia é que os microorganismos possam se reproduzir em visibilidade tal, que o estabelecimento possa efetuar trabalhos direcionados aos pontos coletados e, uma vez efetivados os resultados, tomar as medidas protetivas necessárias”, informou o biólogo do IEC-Visa, Júlio Carlos Júnior.
O objetivo dos procedimentos aplicados pela Vigilância Sanitária é orientar a empresa a guardar os alimentos adequadamente para que estes, não se contaminem. “A experiência é mais de várias que já foram realizadas em empresas diversas, com realidades diferentes, pois o departamento de Informação, Educação e Comunicação em Saúde, dentro de suas atribuições, tem como lema, levar sempre saúde e qualidade de vida aos diversos setores da sociedade e ao consumidor”, disse a coordenadora do IEC-Visa, Vívian Lanunce.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















