Notícia no detalhe
Rosinha enumera realizações da Fundação Zumbi que mudam vidas
"Aqui as coisas acontecem: tem curso pré-vestibular, curso de dança, curso de violão, de culinária afro, de balé, de inglês e tem até Censo Quilombola. As ações da Fundação Zumbi dos Palmares deu a Campos o status de referência em valorização da cultura afro, a ponto de ser convidada para ir a Angola para apresentar a importância do negro na formação do nosso povo, nos nossos costumes, na nossa culinária, na nossa história. Antes, em governo passados, esta Casa era destaque por causa de shows superfaturados, que nem eram realizados, mas hoje foi resgatada e os recursos daqui são para mudar a vida das pessoas, com cursos de capacitação, que mudam a vida de quem aproveita as oportunidades”. A observação foi feita pela Prefeita Rosinha Garotinho, na noite de quarta-feira (31) durante solenidade de formatura da primeira turma do curso de Inglês Técnico Básico, que tem 150 alunos matriculados e é gratuito como os demais.
A Prefeita Rosinha cumprimentou os formandos e os incentivou a permanecer cursando outras etapas do curso, bem como se esforçarem a fazer curso de outra língua, como por exemplo, o mandarim, e justificou: "Campos já começou a receber várias empresas e outros grandes grupos empresariais vão estar chegando em nossa cidade e na região. O mercado de trabalho está mudado e cada vez exige gente qualificada. Temos um hotel recentemente inaugurado na cidade que o porteiro e a camareira também precisam falar inglês. Outros cinco hotéis serão construídos e vão oferecer oportunidade de bom emprego para muita gente, mas somente terá chance de ocupar as vagas aquelas pessoas que estiverem capacitadas. O inglês é idioma básico e sugiro que quem puder se esforçar mais um pouco deve também fazer o curso de mandarim, porque empresas asiáticas estão chegando e quem falar a língua deles terá um diferencial importante no currículo, como hoje é importante o falar inglês", orientou a prefeita.
Durante a solenidade, a Prefeita Rosinha fez deferência ao presidente da FMZP, Jorge Luis Pereira dos Santos, pelo acolhimento às pessoas e pelas realizações a favor da população. A prefeita foi homenageada na abertura por alunos dos oito aos 70 anos, do curso de violão, coordenado pelo professor Álvaro de Almeida Campos Júnior. Rosinha recebeu o agradecimento dos formandos pela oportunidade do curso de qualidade, através dos alunos Angelo Francisco do Espírito Santo, 34 e Lourival Sales, 54, que agradeceram em inglês, com tradução. Ao final, um grupo de formando criou um coral e interpretou, em inglês, a canção Give me love (Dê-me amor).
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia