A Secretaria Municipal de Defesa Civil se reuniu com o Centro de Informações e Dados de Campos (CIDAC), nessa quinta-feira (27), com o intuito de traçar alinhamento técnico e digital. Através da parceria entre os órgãos será criado um formulário público por meio do Sistema Único de Administração Pública (SUAP) para a criação das demandas da Defesa Civil.
O secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, explicou que o objetivo da reunião foi avançar na construção de projetos inovadores e tecnológicos para a Defesa Civil, conforme previsto no programa de governo do prefeito Wladimir Garotinho. “Atendendo primeiro a um programa de governo que fala de uma Defesa Civil inovadora, tive a grata satisfação de ser recebido pelo meu amigo Vicente, que tem apresentado para nós um apoio muito grande nessa questão de tecnologia, de criar ferramentas que serão instrumentalizadas por nós, da Defesa Civil. Um entendimento cada vez maior da importância de a tecnologia estar à nossa disposição para que possamos estabelecer estatísticas, estabelecer atividades que estão sendo realizadas pela Defesa Civil. Então, essa integração e essa possibilidade de nós injetarmos cada vez mais tecnologia na Defesa Civil faz com que a população tenha uma resposta mais rápida, e as coisas se tornem cada vez mais transparentes para o governo municipal”, disse Pascoutto.
O subsecretário do Cidac, José Vicente Alves, explicou como funcionará o formulário. “A solicitação da parceria com a Defesa Civil foi para a criação de um formulário público através do nosso sistema SUAP, que é o sistema de administração pública, para a criação das demandas da Secretaria de Defesa Civil. Os chamados vão ser abertos através dos processos internos ou até mesmo externamente e vão ser encaminhados aos setores devidos para poder dar andamento e ter um número de protocolo único para a população e internamente para gerar relatórios e dashboards com gráficos para a Defesa Civil prontificar o seu atendimento”, disse.