Notícia no detalhe
Projeto Ronda Escolar prepara trabalho de conscientização
Marcando o Dia Nacional do Trânsito, comemorado em 25 de setembro, integrantes do Programa Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal, em parceria com a secretaria municipal de Educação, prepararam uma programação para alunos da rede pública municipal de Educação. A partir desta quinta-feira (1º), estudantes de 38 unidades vão receber folderes educativos, conscientizando sobre os cuidados a serem adotados, principalmente, no trajeto feito por eles entre a escola e a casa.
Para encerrar o Projeto Mês da Conscientização da Criança no Trânsito, estão programadas ainda apresentações lúdicas na tarde dos próximos dias 28 e 29, no auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFF). “O nosso público alvo serão os alunos do 3º ao 5º ano. Esperamos uma média de 25 alunos por escola participando das atividades realizadas por animadores culturais”, adiantou o coordenador da Ronda Escolar, Eneci Paulo.
Segundo Eneci, a iniciativa faz parte do projeto de ações preventivas e sócio-educativas que, ao longo do ano, inclui palestras que alertam sobre os perigos do uso de drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), violência, direitos e deveres da criança e do adolescente e educação no trânsito.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/08/2025 18:29:38 Ronda Escolar promove palestra em escola do Novo Jockey pelo Prefeitura em Ação
- 22/08/2025 16:05:14 CCZ amplia número de bairros com monitoramento de Aedes aegypti com ovitrampa
- 22/08/2025 14:41:37 Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
- 22/08/2025 13:59:43 Prefeitura em Ação: Escola do Novo Jockey com treinamento de primeiros socorros
- 22/08/2025 13:35:50 Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
Ronda Escolar promove palestra em escola do Novo Jockey pelo Prefeitura em Ação
2208 16h05CCZ amplia número de bairros com monitoramento de Aedes aegypti com ovitrampa
2208 14h41Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
2208 13h59Prefeitura em Ação: Escola do Novo Jockey com treinamento de primeiros socorros
2208 13h35Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Prefeitura convoca mais 30 aprovados no concurso da Administração Direta
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia