Notícia no detalhe
Dia Nacional de Combate ao Fumo com atividades em Campos
O Programa de Controle de Tabagismo, da Secretaria Municipal de Saúde, comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo, nesta segunda-feira (29), das 8h às 12h, com várias atividades. A unidade vai implantar um novo polo de atendimento no Centro de Saúde de Custodópolis, em Guarus, com a intenção de descentralizar os serviços.
O programa, que hoje atende 488 pessoas, vai oferecer à comunidade local teste rápido para avaliar o grau de dependência à nicotina, através do teste Fagerstron, cadastro de novos pacientes, aferição de pressão, panfletagem para orientar sobre a dependência.
A coordenadora do programa, Carla Dasmceno, explica que as atividades começam às 8h com uma caminhada, no espaço do Centro de Saúde. “A intenção de abrir um pólo em Custodópolis é para atender a demanda de moradores dos bairros de Guarus. A caminhada é uma maneira de interagir com a população”.
Programa - Os pacientes, divididos em grupos, são tratados por uma equipe capacitada pelo Ministério da Saúde (MS), com psicólogo, médico, três enfermeiros, fisioterapeuta e assistente social. O usuário recebe tratamento através de medicamentos à base de nicotina, além de Terapia Cognitiva e Comportamental. O Programa oferece ainda atendimento ambulatorial ao tabaco-dependente, palestras em instituições públicas e privadas e algumas ações de orientação e sinalização de ambientes livres do fumo.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















