Notícia no detalhe
Rosinha lança programa de atendimento à anemia falciforme no HGG
A Prefeita Rosinha Garotinho lançou nesta sexta-feira (26), no Hospital Geral de Guarus (HGG), o Programa Integrado de Assistência a Pessoas com Doença Falciforme, referência regional. Participaram da cerimônia o secretário de Saúde, Paulo Hirano; o vice-prefeito e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Doutor Chicão; o diretor do HGG, Edson Batista; o Superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury e representantes do Hemorio e da Associação de Falcêmicos e Talacêmicos do Rio de Janeiro (Afarj). A especialidade oferece aos doentes toda a infraestrutura necessária para um atendimento de qualidade.
- É mais uma referência para a região. Conseguimos colocar no HGG serviços de ponta. Não estamos medindo esforços para oferecer uma saúde de qualidade à população. Nossa equipe tem se esforçado e estamos no caminho certo -, destacou a prefeita, que também ressaltou que já há professoras que atuam no Programa Saúde na Escola (PSE) treinadas para identificar alunos falcêmicos e encaminhá-los ao HGG. A prefeita anunciou que esse treinamento vai ser ampliado.
De acordo com a coordenadora do Programa, Esther Dias Vieira, uma equipe formada por hematologistas, pediatras, dentistas, psicólogos, assistente social, enfermeiros, farmacêuticos clínicos e bioquímicos, será responsável pelo tratamento e acompanhamento dos pacientes. Já as crianças que nascerem com a doença serão encaminhadas e orientadas a receberem as vacinas especiais e acompanhadas pelos profissionais do programa. Representante do Hemorio, Sônia Barros afirmou acreditar que o programa vai servir de modelo para todo país.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
2505 19h42Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















