Notícia no detalhe
Caravana do Estudante leva ações para estudantes
O Conselho Municipal da Juventude realizou nesta quinta-feira (25) mais uma edição do Projeto “Caravana do Estudante”. O evento reuniu centenas de estudantes do Colégio Estadual Félix Miranda, no Parque Guarus. Apresentações e palestras marcaram a programação, que contou com a participação do projeto Bate Lata, da Fundação Municipal da Infância e Juventude; alunos do pólo do Projovem Adolescente, entre outros. Também houve apresentações de capoeira, musical e da banda Agnes, banda oriunda da unidade escolar.
Esta edição contou com a participação do Conselho Tutelar do município e palestra sobre o Primeiro Emprego, ministrada pelo assessor especial do Departamento da Juventude Maycon Morais. O mesmo departamento levou os projetos Ouvidoria Jovem; e Jovem Prevenido, Jovem Protegido. “Esse projeto trouxe informações que não tínhamos sobre drogas e o uso de camisinha”, disse a estudante Rogéria Sindel de Araujo, 15 anos, 7° série, acrescentando a importância das apresentações culturais durante o evento.
A coordenadora pedagógica, Rita de Cássia Martins disse que esse tipo de ação marca a vida dos estudantes fazendo refletir sobre diversos temas. A professora de Língua Portuguesa, Lígia Mariana, que leciona há 20 anos na escola, aprovou a programação. “É importante esse tipo de ação na escola, pois aborda temas atuais que estão diretamente ligados à juventude”, falou a professora.
- A aproximação da FMIJ, por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, via Caravana do Estudante, foi o caminho encontrado pelo poder público municipal para estarmos próximos deles, incentivando, através de atividades artísticas culturais para falar de coisas sérias como Primeiro Emprego, devido ao forte desenvolvimento econômico regional de Campos e região; Direito e Cidadania e Empreendedorismo Jovem – falou Paulo Ricardo Vieira, vice-presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa