Notícia no detalhe
Festa Folclórica mantém vivas tradições culturais
O colorido tomou conta do auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF). As meninas da Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha, esbanjaram alegria e fizeram uma belíssima apresentação de frevo, dança típica do Recife. A tarde desta quinta-feira (25) contou, ainda, com outras manifestações culturais, como Folia de Reis, Mana Chica do Caboio, Boi Pintadinho, Capoeira, Jongo, cantigas de roda, maculelê, entre outras apresentações.
A programação da II Festa Folclórica Cultura e Tradição, realizada durante todo mês de agosto pela Secretaria Municipal de Educação, inclui diversas atividades folclóricas, e tem como finalidade manter as tradições culturais, promover a integração entre os alunos e professores de várias localidades do município. O evento reuniu, aproximadamente, 300 alunos de 15 escolas municipais, que tiveram um dia diferente e bastante descontraído.
- Nós fazemos um trabalho de resgate da nossa cultura, das nossas raízes. Este trabalho já é realizado nas escolas do município e, hoje, os alunos apresentaram para as outras escolas da rede. As apresentações estão lindas. Todos estão de parabéns”, destacou a secretária de Educação, Joilza Rangel.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















