Notícia no detalhe
Unidade móvel do Hemocentro percorre Campos e região
A unidade móvel do Hemocentro Regional, que funciona no Hospital Ferreira Machado, continua em busca de doadores para equilibrar o seu estoque de sangue e, para isso, vai visitar vários bairros de Campos, além dos municípios de Rio das Ostras e Macaé nos próximos dias. De acordo com a assistente social do Hemocentro, Cristiane de Barros, para repor o estoque, a unidade móvel tem sido acionada com uma grande frequência.
- O trabalho em Campos está mais intenso, as visitas têm se repetido em espaços de tempo menores, com o objetivo de aumentar nosso número de doadores. Outros municípios também estão na agenda do ônibus - disse.
Uma equipe multidisciplinar estará visitando as localidades e municípios, pronta para receber em cada ponto de coleta, cerca de 100 doadores durante o dia, afirma a gerente de administração do Hemocentro, Sheila Terra. "Para cada doador, cinco pessoas são ajudadas. Quanto mais doações, ajudamos a salvar mais vidas", revela.
Referência regional em hemoterapia, o Hemocentro atende toda demanda das redes pública e privada de Campos dos Goytacazes e mais 16 municípios das regiões Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro. Para doar é preciso levar um documento original com foto, pesar mais de 50 kg, ter idade entre 18 e 65 anos. Não é necessário estar em jejum, mas é importante não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Agenda para o mês de abril:
Dias 06,07 e 08 - Petrobras/Cabiúnas - Macaé
Dias 14 e 15 – Rio das Ostras
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















