Notícia no detalhe
Servidores da FMIJ celebram lei que garante ampliação de carga horária
Comitiva foi recebida nesta quinta-feira (18) na Secretaria de Administração e Recursos Humanos
Uma comitiva de servidoras da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) foi recebida na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, nesta quinta-feira (18), para falar sobre a regulamentação da Lei 9.327, de 7 de julho de 2023, que estabelece a alteração da carga horária para os cargos de psicólogo, assistente social e pedagogo, de 20 para 30 horas semanais, dos servidores concursados ativos, efetivos e estáveis da FMIJ. Na ocasião, as profissionais agradeceram a conquista.
A pedagoga Lucienne Beatriz Oliveira Soares e as assistentes sociais Adriana Paiva Pereira, Josilda Trajano e Dirlei da Silva Rosa foram recepcionadas pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Felipe Augusto, e pela subsecretária de Gestão de Pessoas, Karina Crespo Alvarenga.
“As soluções e pontos positivos de avanço são construídos sempre a muitas mãos, com muita conversa, muito estudo, transparência e responsabilidade. É um pleito já antigo, gerado em segurança, porque o cumprimento dessa carga horária exigida por lei federal se dava por meio de pagamento de hora extra. A carga horária foi alterada definitivamente para 30 horas e, com isso, a gente não só atende a um pleito dos servidores, como também passa a estar atendendo plenamente à legislação federal que rege o serviço realizado pelas unidades de acolhimento da Fundação da Infância. A nossa alegria é muito grande por conceder mais uma conquista ao servidor, dentre tantas outras que já realizamos. Os avanços são significativos, mas a gente reconhece que muito há por fazer ainda e a gente vai trabalhar para isso”, afirmou Felipe.
A pedagoga Lucienne Beatriz agradeceu à Secretaria de Administração pelo acolhimento e orientação. “Como servidora pública municipal desde 1990, queria agradecer e elogiar todos os méritos da Secretaria de Administração, na figura do professor Wainer, que durante esse processo todo da gestão de Wladimir, desde o primeiro ano, acolheu a comissão, orientou dentro dos trâmites legais possíveis para a conquista dessa segurança para os servidores da Fundação da Infância. Esse é um pleito antigo, desde 2015 estamos na luta e foi feito a partir de um processo de 2022”, disse.
A alegria foi compartilhada pela assistente social Josilda Trajano. “Esse é um momento de muita alegria para a gente enquanto servidor da Fundação Municipal da Infância e Juventude. Porque, enquanto funcionários de acolhimento principalmente, desde 2009, quando foram publicadas as orientações para os serviços de acolhimento, a gente colocou essa necessidade para a gestão da ampliação dessa carga horária para 30 horas. E a gestão da prefeita Rosinha, em 2015, ficou muito atenta a essa demanda, e o presidente da Fundação à época, junto ao secretário de Administração, criou uma comissão. E a gente iniciou essa discussão não só para atender os servidores, mas para atender a uma necessidade dos serviços de acolhimento da Fundação, que precisam de visita aos finais de semana, nos feriados. Então, a gente atende à legislação e abre um precedente para os próximos concursos da Fundação, que já serão provavelmente dentro dessa carga horária de 30 horas”, comentou Josilda.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2025 17:32:42 Campos reúne mais de 300 pilotos de motocross em evento no final de semana
- 15/06/2025 17:20:17 Evento esportivo com mais de duas mil pessoas apoiado pela prefeitura de Campos
- 15/06/2025 15:25:52 Prefeito Wladimir prestigia 2ª edição do Programa “Domingo em família”
- 15/06/2025 15:01:01 Nesta segunda-feira vacina contra dengue ampliada para crianças de 11 e 12 anos
- 15/06/2025 14:49:15 Secretaria leva oportunidades diretas aos moradores no Prefeitura em Ação
Campos reúne mais de 300 pilotos de motocross em evento no final de semana
1506 17h20Evento esportivo com mais de duas mil pessoas apoiado pela prefeitura de Campos
1506 15h25Prefeito Wladimir prestigia 2ª edição do Programa “Domingo em família”
1506 15h01Nesta segunda-feira vacina contra dengue ampliada para crianças de 11 e 12 anos
1506 14h49Secretaria leva oportunidades diretas aos moradores no Prefeitura em Ação
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
3Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
512ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
6Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça