Notícia no detalhe
Ponto de coleta de doações na Prefeitura funciona nesta quinta-feira
Prioridade agora é para a arrecadação de material de limpeza e higiene para as doações direcionadas às famílias de diversos pontos de Campos afetados pelas chuvas e cheias de rios
Mesmo com ponto facultativo decretado para esta quinta-feira (28), nas repartições públicas do município, o auditório da Prefeitura de Campos vai estar aberto para o recebimento de donativos voltados à ação de socorro às vítimas das chuvas, que entra em sua segunda fase, com a arrecadação de material de limpeza, higiene, água e mantimentos. As doações estão sendo direcionadas não apenas a Santo Eduardo, mas também a famílias de Farol de São Tomé, Travessão, Saturnino Braga, Lagoa de Cima e demais locais que foram afetados pelas chuvas e cheias de rios.
A coordenadora da ação, Lindamara Silva, explica que apesar de continuar a receber roupas, a maior necessidade no momento é de material de limpeza e higiene. “O prefeito Wladimir Garotinho deve se reunir com as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Humano, da Defesa Civil e das demais que estão atuando de forma direta, para realizar um levantamento das ações já realizadas e das necessidades de serviços, para que possamos dar continuidade aos trabalhos, inclusive sobre as doações, pois precisamos priorizar as arrecadações em torno de produtos que estão sendo necessários às famílias neste momento”.
Lindamara detalhou a necessidade de doações: “Nesta segunda etapa estamos pedindo pano de chão, balde, vassoura, rodo, cloro, desinfetante, detergente, tudo que for material de limpeza e ainda material de higiene pessoal, como escova de dente, pasta de dente, sabonete, fralda geriátrica e fralda infantil. Estamos precisando de mais desses itens. Outros itens necessários são os alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, sal, biscoito, leite em pó, leite longa vida, entre outros. É bom lembrar que, em Santo Eduardo, a população não tem onde comprar os materiais, porque comércios e supermercados também foram atingidos”, ”, completou a coordenadora.
MOBILIZAÇÃO - Além da população que tem sido extremamente solidária, instituições e empresas estão contribuindo com materiais para doação. Nesta quarta-feira (27), alunos da Universidade Redentor de Itaperuna, que já haviam doado água, frutas e fraldas, entregaram mais uma doação, desta vez de material de limpeza destinado às unidades de saúde da localidade. O Porto do Açu também realizou mais uma doação, desta vez, material de limpeza. Todos os itens estão sendo enviados imediatamente aos locais de distribuição nas localidades que necessitam.
PROCON E DOM ATACADISTA DOAM 900 LITROS DE ÁGUA POTÁVEL
Na manhã desta quarta-feira (27), a equipe do Procon-Campos entregou 450 litros de água potável para serem levadas às regiões atingidas pelas chuvas do último final de semana. O supermercado Dom Atacadista, mobilizado pelas compras do órgão, também doou mais 450 litros, totalizando 900 litros de água potável.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/09/2025 18:09:43 Professores de Computação no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 15/09/2025 17:56:37 Política Nacional Aldir Blanc: Oficinas gratuitas vão preparar agentes para editais
- 15/09/2025 17:43:09 Capacita Agro amplia a qualificação para agricultores e trabalhadores rurais
- 15/09/2025 17:05:19 Secretaria de Captação de Recursos realiza capacitação em parceira com o CRCRJ
- 15/09/2025 16:26:44 Visita técnica avalia situação de famílias da Ilha do Mombaça
Professores de Computação no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1509 17h56Política Nacional Aldir Blanc: Oficinas gratuitas vão preparar agentes para editais
1509 17h43Capacita Agro amplia a qualificação para agricultores e trabalhadores rurais
1509 17h05Secretaria de Captação de Recursos realiza capacitação em parceira com o CRCRJ
1509 16h26Visita técnica avalia situação de famílias da Ilha do Mombaça
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles