Notícia no detalhe
Conferência Municipal para Mulheres na próxima segunda-feira
A III Conferência Municipal para Mulheres será realizada na próxima segunda-feira (22) e na terça-feira (23), no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos. A promoção é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), com a Secretaria da Família e Assistência Social.
- O evento tem como objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas para a construção da igualdade, com perspectiva de fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, a fim de combater e erradicar a extrema pobreza e possibilitar o exercício da cidadania das mulheres no município de Campos – informa a presidente do Comdim, Margarida Estela Mendes do Nascimento.
Segundo Margarida, os interessados em participar podem se inscrever na segunda-feira, das 13h30, às 14h30, no local do evento, que será aberto em seguida, pela Secretária Municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire. Às 15h45, o promotor de Justiça, José Luiz Pimentel, vai proferir uma palestra, abordando o tema “Enfrentamento à violência contra as mulheres”, com foco na Lei Maria da Penha.
Na terça-feira (23), o evento começa às 8h, com um coffee breake, seguido da apresentação dos vídeos “Sutil transfiguração da mulher” e “Vários tipos de violência”. Às 9h, acontece a palestra “Gestão da transvesalidade dos direitos humanos e da cidadania, intervenção no plano e orçamento”, com o promotor de Justiça, José Luiz Pimentel.
O evento prossegue às 14h, com a participação da secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, que vai falar sobre “política e plano municipal para as mulheres”. Para às 14h, está marcada eleição dos delegados que vão representar Campos na Conferência Estadual para Mulheres, que vai acontecer entre 1º de setembro e 31 de outubro e na Conferência Nacional para Mulheres, que será realizada entre 12 e 14 de dezembro, em Brasília.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















