Notícia no detalhe
Novo Jóquei: Vida nova para famílias no Morar Feliz
"Eu já passei por muitas dificuldades e tristezas na vida. Devido às dificuldades, não tinha dinheiro para pagar aluguel e até morei na rua com minhas duas filhas. Um dia, morando na rua, sentindo muito frio, clamei a Deus que me desse uma orientação, porque eu não suportava mais. Pela manhã fui ao CSU e lá contei minha situação para a primeira pessoa que encontrei, essa pessoa me encaminhou para outra, que me encaminhou para a terceira, que foi a secretária que tinha poder para solução. Foi no CSU, que através da Secretaria de Família e Assistência Social que minha vida mudou. Fui para o aluguel social e, agora, tenho é que agradecer a Deus e à pessoa que ele colocou na frente do governo dessa cidade, que é a Prefeita Rosinha, para socorrer as pessoas que estão desvalidas, como eu estava".
O depoimento é da dona de casa, Dona Maria da Penha Nogueira, que no dia da entrega das casas do programa Morar Feliz no Parque Novo Jóquei foi uma das mulheres que fez questão de subir ao palanque oficial para dar seu depoimento e agradecer de público, pela casa que recebeu para abrigar sua família. Ela expressou o que significa para si e sua família ter recebido uma casa do Programa Morar Feliz.
- Depois de morar no lixo, eu e minhas filhas agora moramos num palacete, porque temos uma casa de verdade, com quartos para mim e minhas filhas (adolescentes), neste lugar muito bem preparado (novo conjunto habitacional de 934 unidades, das quais 242 foram entregues na sexta-feira (13). A casa não é uma casinha popular simples. É toda de laje, confortável, com piso frio, dois quartos, tem banheiro com azulejo, chuveiro elétrico, portas e janelas de alumínio com uma pintura lisinha (epóxi). O quintal da frente da casa é gramado; não tem fossa no quintal nem vala escorrendo esgoto no canto da rua nem dentro do quintal. Todas as ruas são asfaltadas e são certinhas; as calçadas são todas largas, sem buracos, com mudas de árvores plantadas. A energia e a água são instaladas tudo embutido, e a pintura e o verniz são bons, com cores bonitas __ observa Dona Maria da Penha.
Mais emoção - O caseiro Mozer Azevedo Chagas, 32 anos, pai de quatro crianças, que antes morava em Donana, é um dos moradores que se declara "muito feliz" com a nova moradia na Rua Dois do Morar Feliz, no Novo Jóquei. Ele relata que sua antiga casa, depois de forte vendaval e muita chuva teve a frágil e antiga estrutura comprometida e, por isso, foi condenada pela Defesa Civil.
- Eu trabalho de caseiro numa propriedade na Rodovia dos Ceramistas. Minha casa estava muito ruim e o laudo da Defesa Civil orientou para eu tirar minha família de lá para não cair em cima da gente. O que eu ganho não dá para pagar aluguel e eu fui para o aluguel social por um ano. Agora vim morar aqui e nossa vida mudou. Eu minha mulher e minhas filhas achamos uma maravilha, e aqui é até melhor do que a casa do aluguel. Eu preciso pegar dois ônibus para ir ao trabalho, mas isso não é nada porque além da gente ter a casa boa para morar, sem ter que pagar o aluguel, o preço da passagem é só R$ 1,00. Temos a casa e apoio da Secretaria de Família, e então eu só posso dizer que pra gente tá tudo muito bom mesmo - declarou Mozer, sem conter o entusiasmo.
Para o servente Fabrício Borges Gomes, 32, que morava numa casa com estrutura comprometida no Beco, nas proximidades da Usina Santo Antônio, mudar para a Rua 2 número 78 com sua esposa e seus dois meninos foi " a realização de um grande sonho realizado".
- Comprar uma casa ou comprar um terreno para construir uma casa é coisa impossível para assalariado. Por causa da nossa casa em condições ruim, a Secretaria de Família e Assistência colocou eu e minha família no aluguel social enquanto a gente aguardava no cadastro para receber um casa. Fiquei surpreso quando avisaram que a ente ia mudar para nossa casa de forma definitiva. A gente sabia das obras, mas não tinha idéia que era tudo tão bem feito, e espaçoso assim, com essa qualidade. Estamos muito felizes, mas muito feliz mesmo - declarou Fabrício Borges.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/12/2025 12:32:01 Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
- 27/12/2025 11:41:18 UPH Saldanha Marinho com ação pelo Dezembro Vermelho e Laranja
- 27/12/2025 11:09:25 Campos amplia cobertura e qualifica o cuidado na Atenção Primária à Saúde em 2025
- 27/12/2025 10:38:23 Secretaria de Ordem Pública realiza Operação Ruído do Zero em Farol
- 26/12/2025 11:38:49 Saúde alerta grupos prioritários para baixa cobertura da vacina contra a gripe
Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
2712 11h41UPH Saldanha Marinho com ação pelo Dezembro Vermelho e Laranja
2712 11h09Campos amplia cobertura e qualifica o cuidado na Atenção Primária à Saúde em 2025
2712 10h38Secretaria de Ordem Pública realiza Operação Ruído do Zero em Farol
2612 11h38Saúde alerta grupos prioritários para baixa cobertura da vacina contra a gripe
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
3Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
4Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
5Havan retoma plano de expansão com construção de megaloja em Campos
6Prefeitura publica nesta semana o edital do primeiro concurso da Educação com cotas




















