Notícia no detalhe
Nova Estrada e ponte de São Bento inauguradas sábado
Uma das mais importantes estradas da Baixada Campista, que ganha uma maior importância com o início da construção do Complexos Portuários do Açu e de Farol-Barra do Furado, a nova Estrada de São Bento vai ser inaugurada neste sábado (20), às 17h, quando a Prefeita Rosinha Garotinho fará a entrega oficial da obra. A Prefeitura de Campos reconstruiu a estrada e uma nova ponte, em maiores proporções que a existente anteriormente, a fim de garantir o tráfego de caminhões pesados, que passou a ser uma constante no local.
A ponte foi construída sobre o Canal São Bento, no trecho que fica nos limites do município de Campos. Os moradores dos distritos que ficam ao longo da nova via já estão sendo favorecidos pela obra, que é uma importante via de ligação entre os municípios de Campos e São João da Barra. “Esta é a estrada mais moderna já construída no interior do município”, disse a Prefeita Rosinha Garotinho, ressaltando que a via possui sete metros de extensão e dois metros de acostamento.
- Foi preciso construir uma ponte moderna sobre o Canal São Bento porque a que existia, anteriormente, era arcaia e ineficaz, pois só permitia a passagem de um carro por vez – informa a prefeita.
Outras estradas reformadas - A reforma da estrada de São Bento é mais um investimento da Prefeitura de Campos, que vem trabalhando no sentido de recuperar as estradas do município com o intuito de facilitar a interligação dos distritos da Baixada Campista.
A Estrada de São Bento faz parte do pacote de obras de reforma que garantiu, ainda, a reforma das Estradas do Carmo, Bugalho e a Linha do Limão, em Goitacazes. Antes mesmo da reinauguração, a estrada foi aberta ao tráfego, garantindo o deslocamento da população, bem como da produção agrícola e das indústrias da região, com destaque para o setor ceramista.
Na nova estrada foi construído um sistema de drenagem, que vai evitar as áreas de alagamento na temporada de chuva. Foi feito ainda o reforço do pavimento que vai garantir uma estrada segura para todos, com a construção de acostamento ao longo da rodovia.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/12/2025 18:08:47 Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
- 17/12/2025 17:47:13 Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
- 17/12/2025 17:06:24 Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
- 17/12/2025 10:19:42 Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
- 17/12/2025 09:54:47 Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
1712 17h47Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
1712 17h06Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
1712 10h19Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
1712 09h54Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez





















