Notícia no detalhe
Criação da Cooperativa de Costureiras de Aleluia em estudo
A criação da Cooperativa de Costureiras da localidade de Aleluia, na região do Imbé, vai ser discutida nesta quarta-feira (31). A diretora do departamento de Projetos, Convênios e Cooperativas da secretaria de Trabalho e Renda, Giselda Leão, se reúne às 14h com a presidente do Instituto de Desenvolvimento Afro do Norte e Noroeste Fluminense (Idanf), Lucimara Muniz, para tratar do assunto.
Segundo Giselda, a proposta é aproveitar um galpão existente na localidade para a instalação da cooperativa. Um grupo de mulheres de Aleluia produz bolsas de tecidos, fibra de bananeira e taboa. Atualmente, o trabalho é realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Rua 13 de Maio, no Centro. “A viabilização da cooperativa vai gerar uma economia para as costureiras, que não precisarão mais se deslocar até a cidade para produzir o seu trabalho”, ressalta Giselda.
A primeira Cooperativa de Costureira de Campos, inaugurada pela Prefeita Rosinha Garotinho, no dia 5 de janeiro, funciona no prédio do Balcão de Emprego Municipal, em parceria com a Dorel do Brasil, que doou as máquinas. As costureiras produzem capas para dispositivos de retenção - cadeiras de bebês para carros - para a Dorel.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
1203 09h47Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















