Notícia no detalhe
Meio Ambiente participa de encontro de órgãos municipais do Rio
A Prefeitura de Campos foi representada no 6º Encontro da Anamma-RJ (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente), ocorrido no fim de semana, no Rio de Janeiro, com a presença da Diretora de Licenciamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ingrid Monteiro Manhães.
O evento, que aconteceu na Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj), foi apresentado pelos organizadores como “uma oportunidade única para estar frente a frente com quem pensa e decide a gestão ambiental do Rio de Janeiro”. Estiveram presentes representantes de diversos municípios do Estado, o presidente do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Luiz Firmino; o Ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc; a Delegada de Proteção ao Meio Ambiente, Juliana Amorim; a Secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos; e membros da presidência da Anamma.
Na programação, mesa-redonda sobre “O Licenciamento Ambiental Municipal e a Descentralização”, “Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental”, “Plano Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos” e palestra sobre “A Importância da Participação dos Municípios nos Comitês de Bacia Hidrográfica”, além da mini-oficina de “Capacitação para Aplicação da Resolução Conama”. A palestra de encerramento foi proferida pelo ministro Carlos Minc.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
1203 09h47Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















