Notícia no detalhe
Mais de 27 mil vacinados na segunda etapa contra pólio
Mais de 27 mil crianças foram vacinadas na segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite em Campos. Elas estão imunizadas contra a paralisia infantil após terem recebido as gotinhas nas 2 fases da campanha. As Unidades Básicas de Saúde e a sede da Secretaria de Saúde continuarão ofertando as doses esta semana para quem não concluiu o ciclo de imunização. O atendimento acontece das 8h às 17h.
O secretário municipal de Saúde explica que a meta do Ministério da Saúde para todo o país é alcançar, pelo menos, 80% do público alvo de cada cidade – crianças de 0 a 5 anos de idade. “Já alcançamos essa meta. Mas os pais e mães que, por algum motivo, ainda não levaram seus filhos aos postos poderão fazê-lo ainda esta semana”, alertou o secretário.
O Dia D da segunda fase aconteceu neste sábado (13) em todo o país. Mas em Campos a campanha foi antecipada e teve início no dia 8 de agosto. Durante o Dia D, 58 postos de saúde com sala fixa de vacinação e 18 polos volantes receberam a criançada. Além disso, o ônibus do Departamento de Epidemiologia permaneceu durante todo o dia no Parque Aldeia.
Segundo o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, a importância desta vacinação é criar um escudo de proteção contra a reentrada do vírus da pólio no Brasil, que já está erradicado há mais de 20 anos, porém ainda existe em outros países. “Essa doença mata. E quando não mata pode deixar seqüelas neurológicas graves”, orienta Charbell.
A cabeleireira Elisângela Queiroz Gomes, 26 anos, já fez o seu papel e levou a filha Ana Julia Queiroz da Silva, 1 ano e 8 meses, sábado (13), para receber as gotinhas. “Os pais sempre devem estar atentos a todas as campanhas de vacinação. Vacinar é um ato tão simples que livra nos filhos de tantas doenças. Se vacilarmos, colocaremos a vida deles em risco”, alertou a jovem mãe.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa